sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O homem dos sete instrumentos!


Fiquei fascinado e ao mesmo tempo pensativo, com este video que o Jaime, nosso baixista me enviou por e-mail.
Fascinado, por saber que musicalmente o desempenho destes músicos, sobretudo o da cadeira é espetacular, pensativo por verificar que para chegar aquele ponto muitas centenas de horas de estudo e trabalho, estão alí investidas, cursos de Conservatório, ao nível de qualquer doutoramento sem ser desses da lusófona. Estes músicos não sabem só isto, têm um conhecimento e um domínio absoluto daqueles instrumentos.
Impressiona-me como músicos destes, têm que andar a trabalhar tipo palhaços do circo (sem desprimor dos palhaços, que me fazem rir tanto hoje como quando era criança, tendo por eles muita estima), para ganharem a sua vida, quando deviam apenas tocar música.
O momento é de boa disposição, espero não o estragar com este meu pensamento menos positivo.
DIVIRTAM-SE!

6 comentários:

  1. Esta cena fez-me recuar no tempo e recordar as "brilhantes" teorias da POLIVALÊNCIA no trabalho que comecei a conhecer no meio da década de 90 do século passado...
    Eram já sinais da decadência capitalista que nos traria os miseráveis tempos que vivemos.Não há mal que sempre dure...
    Quanto ao vídeo: Grandes artistas estes!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Não sei o que fazer, para que possas ver, nos meus dois computadores, está tudo bem visível. Já agora gostava que quem aqui viesse comentasse, se vê ou não vê.

      Eliminar
  3. Se não vê nada, deve ter problemas com o plugin do Adobe Flash Player. É só o que posso adiantar, sorry... :-)

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Pedro Pereira, devia ser problema momentâneo do LC, porque eu sempre visualizei, o Jaime Pereira também, e o LC, também já informou que está visível. Obrigado pela participação.

    ResponderEliminar