sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Festa do 49º Aniversário

Com um atraso já considerável, finalmente vamos escrever algumas linhas sobre a comemoração do nosso 49º aniversário.
Para comemorar a efeméride, fizemos uma reunião com alguns amigos na sala de convívio, do Bloco de apartamentos, onde foi antigamente o Hotel das Arribas na Praia Grande.
Por condicionamento de espaço, a Direção  do condomínio, colocou-nos uma restrição ao numero de convidados, não podendo estes exceder a centena, numero esse largamente ultrapassado, ficando muita gente sem ser convidada, outros que sendo convidados, por razões suas, não compareceram.
Optámos por fazer ali, por ser uma casa acolhedora, com uma vista de regalar o olho, e onde já tínhamos sido felizes anteriormente.
A opção para a comida, foi a mesma da festa atrás referida, "assalto", cada um leva a sua comida, e come de todos. Havia um suporte a nosso cargo, um valente tacho de feijoada, caldo verde, pão, e outras iguarias a cargo do nosso Diretor Financeiro Carlos Magalhães, e do seu filho Tó Cá.
Queremos deixar aqui mais uma vez expresso, o nosso muito obrigado a estes dois Diamantes, que foram inexcedíveis para que tudo desse certo, e a contento dos convivas, tendo conseguido plenamente esse objetivo, já que todos que se despediram de nós estavam felizes, alegres e satisfeitos.

A festa teve a parte musical ao nosso cargo, sendo nós muito críticos do nosso trabalho, e primeiros a verificar quando as coisas não nos correm bem, desta vez ficámos satisfeitos com o nosso desempenho. Repertório bem escolhido e a contento dos nossos amigos, que se divertiram a dançar e a ouvir música dos Beatles, Bee Gees, Eric Clapton, Santana, Shadows, Beach Boys, Rolling Stones,  Otis Redding, e, Gilbert Bécaud.
Aqui vai o alinhamento:


Diamantes Negros

49º Aniversário
Praia Grande   (26-01-2013)



Words, New York Mining Disaster, Massachusetts, To love somebody, These harms of mine, PS I Love You, And I Lover, Till there was you, Cant’ buy me Love, If I Fell, Cocaine, Cavatina (tema do filme O Caçador), Mr. Tambourine Man, I’ve got dreams, I saw her standing there, Black Magic Woman, From me to you, Tell Me Why, I’ll Follow the sun, Satisfaction, Sleep Walk, L’important c’est la rose, Au revoir.
Encore
Barbara Ann, Dizy Miss Lizy, Yellow Submarine.




 Como "artista" convidada este ano, a Carlota, neta do nosso baterista Caínhas, que embora a dar os primeiros passos (ainda não tem dois anos de aprendizagem), tocou muito bem, e, agradou aos presentes, arrancando uma tremenda ovação.
Acompanhada pelo Xixó nas teclas, Rocha no Baixo, e pelo avô na bateria, tocou:
 SUMMER TIME, SMILLE, e MOON FLOWER, um arranjo para sax-alto, deste tema de Santana.

Diamantes Negros 26 jan 2013 Praia Grande
O tacho da feijoada e a panela da sangria!
Diamantes Negros 2013
Caínhas e Charlie, dois dos três bateristas presentes, falta o Márinho.




Tivemos ainda a presença do Eduardo Rocha, baixista e voz, que além de acompanhar a Carlota com o Xixó no teclado, cantou também alguns temas que agradaram à assistência.

3 comentários:

  1. Como sempre estiveram presentes a "NATA" dos Diamantes Negros.
    A Feijoada estava uma Maravilha ( mas podia estar melhor ) frase quase sempre transmitida pelo Lismanel quando a comida é mesmo deliciosa.
    Obrigado a todos os presentes e um Agradecimento aos artistas convidados, Carlota e Rocha...
    Lismanel

    ResponderEliminar
  2. Foi muito bom!

    Beijinhos e parabéns especiais para a Carlotinha do Vôvô...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a todos os que nos obsequiaram com a sua presença amiga, em especial esta nossa grande amiga Graça Sampaio, que vinda de Leiria com o seu marido chova ou faça sol, são sempre presença fiel, bem disposta, companheira, e muito amiga.
    Na pessoa deles o nosso muito obrigado aos fãs incondicionais.

    ResponderEliminar