sábado, 4 de março de 2023

Chrysler Windsor 1947

 Começamos com um curioso texto do Caínhas, de Setembro de 2009, incluído no espaço "Café de S. Pedro" que era uma espécie de tertúlia.

Chrysler Windsor 1947

Nos primeiros anos da existência dos Diamantes, diremos com fidelidade 1964, 1965...


... quando o nosso equipamento ainda se resumia a meia dúzia de caixotes era numa máquina destas que nos deslocávamos para fazer as nossas actuações.
Era num carro igual a este propriedade do Sr. Cochicho, que lá ia sete pessoas mais o equipamento, e ainda um porta-bagagem no tejadilho com um cesto mandado fazer de encomenda no cesteiro da Estefânia, (junto à casa do Xixó), uma coisa desconforme onde ia a bateria, os suportes de microfone, e mais algumas coisas pequenas que fosse possível lá meter. Não é que não houvesse espaço, havia sim o problema de pegar naquilo tudo e colocar no tejadilho do carro, e ainda este suportar tanto peso, não podíamos abusar sob pena de o tecto amolgar como chegou a acontecer, ia abaixo e depois tínhamos que aliviar o peso do cesto, era a risada geral pela nossa parte um grupo de rapazolas, e a tristeza e aflição por parte do Sr. Cochicho, que via a sua vida a andar para traz.
Aos preços de hoje ter uma viatura destas para fazer a praça de táxis, cada corrida ficaria ao preço do ouro. Existem carros destes que fazem trabalhos específicos, mas faço ideia de
quanto custará.

Resumindo, este carro faz parte da história dos Diamantes Negros, quem ler o nosso livro DIAMANTES NEGROS 40 anos de histórias, quando falo no episódio da perninha de vitela, e na deslocação para tocar nos Bombeiros da Lourinhã, foi numa viatura destas que fizemos todo o percurso que lá está descrito pormenorizadamente.

Foto retirada da Web do site doidos por clássicos! Galeria dos Entusiastas.
Este carro está no Porto e o seu dono é o Sr. Paulo Brandão.
Este veículo foi adquirido em 1986. Sofreu um restauro de pintura e interiores, mantendo os padrões originais. É de salientar que o motor não necessitou de qualquer intervenção.
Tem um Motor de 6 cilindros em linha, 4000 cm3 e 115 Cv às 3600 rpm. A caixa é semi-automática. Combustível – Gasolina.
Para uma máquina com 62 anos é obra, já não se fazem máquinas destas. Temos os dois a mesma idade, vamos ver quem morre primeiro.

Sintra, Setembro de 2009
Caínhas

1 comentário:

  1. E bom relembrar o passado gostei do que li um abraço para o meu vizinho

    ResponderEliminar