quarta-feira, 29 de março de 2023

Um Baile de Outono (2009)

 Caínhas comenta, no seu estilo inconfundível, este recente evento em que os Diamantes foram homenageados pela freguesia de S.Martinho, berço onde nasceram. 

No sábado, dia 22 de Novembro, na Vila EUGÉNIA em SINTRA, como estava anunciado, realizou-se um encontro de amigos que tinha como objectivo angariar fundos para a COMISSÃO DE FESTAS DE NOSSA SENHORA DO CABO ESPICHEL, a realizar na Freguesia de Santa Maria. Jantar seguido de Baile com música dos anos 60 interpretada pelos Diamantes Negros.
Foi mais um encontro memorável onde se juntaram duzentas e sessenta pessoas para reviver amizades e sons dos anos 60.
A Comissão de Festas, na pessoa do Eduardo Biscaia, particular amigo de infância e impulsionador do evento, (junto dos Diamantes foi sempre ele que esteve presente), fez um elogio à nossa presença e acompanhou a Homenagem que a nossa Junta de Freguesia de São Martinho, mesmo a jogar fora de casa , nos quis prestar e que calou bem fundo nos nossos sentimentos.
Os Diamantes Negros, ao longo dos quase 45 anos que levam desde o dia da sua fundação, actuaram algumas vezes para benefício de instituições e até de particulares em dificuldades.



Não estávamos à espera de qualquer homenagem, tudo o que de bom tenhamos feito em nome da nossa terra foi sempre com muito amor à mesma, nunca negámos a nossa origem, antes pelo contrário, SINTRA FOI SEMPRE A NOSSA BANDEIRA. Dizer ainda que nunca esqueceremos a nossa JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO MARTINHO e o actual elenco autárquico, na pessoa do seu Presidente Sr. Adriano Filipe e também do nosso muito querido amigo Fernando Pereira, desejar-lhes as maiores sucessos e felicitando-os também pela obra que têm realizado a bem da Freguesia de São Martinho, endereçando o nosso muito BEM HAJAM, pela vossa lembrança que muito nos honrou. Eventualmente o orador de serviço dos DIAMANTES (eu) não terá sabido exprimir bem todo o seu agradecimento, mas a emoção era muita e o tempo era pouco. Na minha cabeça ia um turbilhão de ideias e, a palavra fácil e improvisada: Isso já lá vai!



 A FESTA FOI ÓPTIMA!
Foi o reencontrar de amigos que não se viam há muito, antigos colegas do Externato Académico de Sintra, que nos vieram cumprimentar emocionados pelo prazer de estarem numa festa onde reinou a boa disposição, camaradagem, muita alegria, e um convívio agradabilíssimo que acabou cedo de mais porque o enquadramento do local não permitia fazer barulho depois das 24 horas. Mesmo assim tocou-se até à uma e meia com todos a pedir mais música e nós a querermos também mais porque estávamos felizes, no seio de pessoas de quem gostamos muito e que normalmente dizem presente quando realizamos qualquer evento.

Terminámos e as pessoas estavam contentes pedindo mais realizações deste género, ficando desde já o convite para o próximo Aniversário dos DIAMANTES NEGROS, no dia 25 de JANEIRO do próximo ano.

A todos os que nos honraram com a sua presença, à Comissão de Festas e à Junta de Freguesia de São Martinho, “OS DIAMANTES NEGROS” agradecem muito.





Sem comentários:

Enviar um comentário