terça-feira, 9 de maio de 2023

Uma gasosa para desenxugar!

 Recordando o "Zé do Moinho":

Uma gasosa para desenxugar!

 

Hoje eu vim ao Café porque parece que é um sítio onde a gente pode matutar nas coisas e onde se pode falar dessas mesmas coisas.

Eu e mais a minha senhora temos sido sãos e sem maleitas e por mor disso não temos incomodado o senhor doutor médico de família. Mas a gente vai para a idade e pela mudança da mesma, a minha senhora teve que ir ao Centro de Saúde de Sintra.

Ficámos a saber que já não temos direito a médico de família! Eu já nem sei se tenho direito a ter família quanto mais a médico. E soube mais, que eu e mais a minha senhora fomos expurgados lá do sistema…

E eu que não percebo nada de futebóis! Agora expurgar, é o que eu faço, às vezes lá no moinho, para que o gorgulho não me dê cabo do trigo nem do centeio.

A senhora doutora lá do Centro até disse à minha senhora que ela não contribui nada para a sociedade (eu sempre lhe disse que ela devia ser sócia) e por isso até nem devia ter direito a ser utente. E eu até disse mais:

Se não és utente não tens nada que estar doente!” – Vossemecês não acham que eu disse bem?
Ao vosso dispor.
Zé do Moinho
…se não há parrameiros, pode ser uma queijadita e uma gasosa para desenxugar!

Nota da menina da Junta: Mesmo que pensem que o Zé do Moinho é personagem de ficção, mas os factos, garanto que são reais! 

 José do Nascimento

Terça-Feira, 27 de Junho de 2006

1 comentário: